Sistema Confea/Crea, Mútua, AMEE e Amaest apoiam Encontro de Profissionais da Abracopel

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT), o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Confea), a Caixa de Assistência dos Profissionais  do Crea Mato Grosso(Mútua-MT), as entidades: Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas(AMEE) e a Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho(Amaste), entre outras instituições estão apoiando o Encontro de Profissionais da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade(Abracopel), que será realizado nos dias 08 e 09 de junho no   plenário do Crea-MT,   eng. civil Rubens Paes de Barros Filho.   O evento é para os interessados na área da segurança com eletricidade, e para todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente com a eletricidade e tem o objetivo de atuar na conscientização dos perigos da eletricidade, demonstrando estatísticas da área, riscos relacionados a eletricidade, tecnologias que favorecem a segurança e as atualizações normativas do setor.

Os dois dias de encontro contará com especialistas renomados nacionalmente, que oferecerão detalhes de acidentes de origem elétrica. Os anuários estatísticos de acidentes de origem da Abracopel mostram dados dos mais diversos tipos de acidentes na parte elétrica.

Dados da Abracopel

Os acidentes de origem elétrica (choques, incêndios e raios) estão apresentando crescimento médio constante no Brasil. Estes acidentes vitimizam cada mais pessoa, ceifando vidas e causando prejuízos à sociedade. Mato grosso é o estado que infelizmente regista a 3ª maior taxa de morte por choque elétrico em todo o país, e está subindo neste infeliz ranking.

Garanta  sua vaga aqui

Programação do evento: