ORÇAMENTO DE OBRAS E CUSTOS DA CONSTRUÇÃO

O Setor da construção civil absorve um número expressivo de mão-de-obra, porém a mesma se encontra despreparada para os desafios dos novos tempos.

O Setor, que é responsável por uma parte bastante significativa do PIB gerado no Brasil, vem crescentemente assumindo seu papel na transformação desta realidade.

O mercado está cada vez mais competitivo e as margens dos novos negócios cada vez menores. Tais fatores exigem dos profissionais da área de orçamentos e custos da construção maior domínio dos temas específicos, assim como maior precisão na elaboração de trabalhos que envolvam tais metodologias.

A gestão de orçamentos e custos não é apenas uma responsabilidade restrita aos especialistas em orçamentos. Atualmente extrapola as barreiras das paredes dos escritórios e invadem os canteiros de obras, pois construir sem controle efetivo de custos, prática muito aplicada no passado, não tem nenhuma conexão com os novos princípios de gestão aplicados à construção civil. Assim, novos modelos mentais deverão ser adotados pelos profissionais do mercado.

E-mail: cap.cuiaba@ipog.edu.br

Mais informações aqui.