Evento nacional em Cuiabá debate tecnologia em construções sustentáveis

Em um mundo cada vez mais tecnológico, as pessoas também começam a buscar mais sustentabilidade. Pode parecer contraditório, mas não é. Em diversos segmentos, as soluções sustentáveis já são requisitos indispensáveis, como na utilização de materiais, na logística ou em ações sociais (gerando emprego e renda em cooperativas, por exemplo). O mundo entendeu que é preciso repensar. Para debater esta temática é que será realizado o 2º Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis (CONTECS), em Cuiabá (MT).

Nos dias 19 e 20 de julho serão realizadas palestras com grandes nomes nacionais e internacionais sobre diversos temas relacionados às construções sustentáveis para um público formado por arquitetos, engenheiros, designers de interiores, estudantes, construtores e demais profissionais da área de construção civil. Além das apresentações, haverá durante a semana visitas técnicas com enfoque em produtos, serviços e cases de sucesso.

Profissionais brasileiros de renome estarão presentes no CONTECS, assim como Patrick Daly, arquiteto irlandês, que abordará o tema “Do Impacto Negativo para o Positivo”. A programação completa será divulgada em 1 de julho.

Os 300 anos da capital mato-grossense também serão lembrados durante o congresso, que discutirá “Qual a aplicabilidade da sustentabilidade para o Projeto de Revitalização do Centro Histórico?”. Haverá ainda programação especial com artistas regionais de música e dança, além de performances ao vivo e exposições culturais.

Mais informações no site: www.topdesigners.com.br ou nas redes sociais: www.instagram.com/topdesignerscba e www.facebook.com/topdesignerscba

 

·         SERVIÇO:

2º Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis – CONTECS

è 19 e 20 de julho de 2019

è Centro de Eventos SENAI (Av. XV de Novembro, 303 – Porto – Cuiabá)