Crea-MT apoia curso de Multiplicadores Aquícolas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-MT, através da conselheira e Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Estado de Mato Grosso, eng. Giuvania Maria Soares Lopes, convida a todos para participar do curso de Multiplicadores Aquícolas gratuito oferecido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em parceria com a FAO, Embrapa, UNB e UFRN.

Voltado para um público que pretende conhecer um pouco mais sobre a aquicultura, possui 160 horas que poderá ser realizado em 36 semanas na modalidade a distância (EaD). O conteúdo é composto de nove módulos, os quais devem ser cursados de forma sequencial, isto significa que o(a) cursista só terá acesso ao módulo seguinte após concluir, no tempo destinado, o módulo anterior.

O curso Multiplicadores Aquícolas é um curso de extensão, ou seja, uma ação pedagógica de caráter teórico, planejada e organizada de modo sistemático com o objetivo de fornecer uma visão geral da aquicultura. O conteúdo abrange uma ampla gama de assuntos relacionados à aquicultura, fornecendo aos participantes conhecimentos essenciais para se tornarem multiplicadores e promotores dessa atividade. Importante destacar que por ser uma extensão o curso não oferece uma formação em nível superior e nem técnico.

Cada módulo é dividido em quatro partes, sendo cada parte desenvolvida em uma semana. Cada uma destas deverá ser realizada em uma semana. Após o término da primeira parte, a segunda parte poderá ser iniciada, e assim sucessivamente, até finalizar o módulo.

Módulos do curso:

Módulo 1 – Introdução

Módulo 2 –  Piscicultura

Módulo 3 – Malacocultura e Algicultura

Módulo 4 – Carcinicultura

Módulo 5 – Cultivo de répteis e anfíbios

Módulo 6 – Aquicultura ornamental

Módulo 7 – Beneficiamento e qualidade de produtos de aquicultura

Módulo 8 – Legislação aquícola

Módulo 9 – Situação da aquicultura no Brasil: fomento e desenvolvimento profissional

Clique aqui para se inscrever.

Texto: Ana Frutuoso (com a supervisão de Cristina Cavaleiro) fonte: Ministério da Pesca e Agricultura