Em alusão a Semana Nacional do Ambiente, a Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa) realizará três rodadas de Webinars, gratuitas. Com os temas: Desafios no Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Estado de MT; Expectativa Real do Novo Marco do Saneamento Básico para a Ampliação dos Serviços de Saneamento; e Licenciamento ambiental: Por onde desburocratizar sem perdas ambientais.

A abertura do circuito será nesta quarta-feira, (02/06), ás 20h (horário de Brasília) e haverá palestras também na próxima sexta-feira (04/06) e no dia 08/06, onde será o encerramento.   Para saber mais detalhes acesse a página no Instagram (@aesa.mt).

Nesta quarta-feira(02/06) , a moderadora Nadja Felfili, superintendente Ambiental de Obras da Sinfra, conduz os debates sobre os desafios de se gerenciar os resíduos sólidos em Mato Grosso. Debatem o tema as engenheiras sanitaristas Nathália Corrêa Ferrari e Kátia Cristina de Souza, além da diretora da WM Serviços Ambientais Crislainny Martins.

No segundo dia de debates, que será dia 04 de junho, o tema central será o Marco do Saneamento, a partir das 9h30 (horário de Brasília). A previsão de encerramento é às 11h. Participam da webinar o diretor da Águas Cuiabá, que detêm à concessão do serviço na Capital, Willian Figueiredo; a superintendente de Abastecimento de Água e Esgoto da Arsec Ildisnéya Dambros e o Coordenador de Saneamento de Mato Grosso, Vicente Gaiva. Eles vão falar sobre ações para melhorar o sistema em Cuiabá, fiscalização e também ações do governo no setor nos demais municípios.

Já o último dia, na próxima semana (08/06), terá a engenheira sanitarista Maria Cristina Ramos entre as participantes. Ela é coordenadora de Licenciamento de Atividades de Baixo Impacto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema/MT) e participa da webinar que começa às 19h (horário de Brasília). Na ocasião, participantes trarão reflexões sobre como promover o licenciamento de forma mais célere sem perdas ambientais.

A transmissão será realizada pelo canal da Aesa-MT no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCWnmk5SSm5azM_JwKQMTIvQ) .

Fonte Aesa-MT