A Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST) em parceria com a Associação   Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest) e o apoio do Crea Mato Grosso, Confea e Mútua realizarão o 22º  Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest).  Com o tema: “Inovação Tecnológica e o Futuro da Engenharia de Segurança do Trabalho”, evento que será realizado de 02 a 04 de dezembro, em Cuiabá.

O engenheiro de segurança do trabalho cumpre papel de destaque no gerenciamento do ambiente de trabalho, seja desenvolvendo projetos e ações prevencionistas ou mesmo atuando como Perito Trabalhista.

Atualmente, de acordo com dados estatísticos do CONFEA, são 62.000 profissionais dessa modalidade da Engenharia no país, ativos cadastrados nos Conselhos Regionais de Agronomia e Engenharia(Crea).

Neste contexto, entende-se importantíssima realização de eventos dessa natureza, como o 22º CONEST, que abre oportunidade para os profissionais que atuam nessa área para atualização técnica, científica e legislativa, contato com experiências bem sucedidas em Segurança e Saúde no Trabalho, além de integração da classe.

Atualmente o CONEST é considerado o  maior evento voltado para Engenharia de Segurança do Trabalho da América Latina, e que conta com a participação de palestrantes internacionais (Espanha/Portugal e África).

Para enviar o seu trabalho cientifico para avaliação a data limite para recebimentos dos resumos: 30 de outubro.

Constam da programação:

Conferência

Mesa redonda

Mini cursos

Temas livres

 

Outras informações: www.conest2020.com.br

 

Fonte: Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar(GEMAR) com Conest 2020

 


]