Engenheiro agrônomo representa Crea-MT durante Caravana Embrapa

3 de outubro de 2022, às 16h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O conselheiro suplente e membro da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro), eng. agrônomo Isan Rezende, representou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) durante a Caravana Embrapa, que percorreu cinco municípios mato-grossenses entre os dias 26 e 30 de setembro.

“O circuito mato-grossense da caravana, coordenado pela Embrapa Agrossilvipastoril de Sinop/MT, cumpriu com brilhantismo a ação de política pública da produção de alimentos, transferindo conhecimentos de tecnologias para maior eficiência no uso de fertilizantes, com uma abordagem contextualizada para cada região, aos produtores rurais, engenheiros agrônomos, entre outros profissionais, e, aos acadêmicos das ciências agronômicas”, destacou Isan.

A Caravana Embrapa é realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa e Rede FertBrasil. Em Mato Grosso, o evento contou ainda com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). O objetivo é levar informações para potencializar o uso de fertilizantes nas lavouras. O público alvo são consultores técnicos, extensionistas e demais profissionais da Agronomia.

Em Mato Grosso, a Caravana passou por Sinop (26/09), Querência (27/09), Rondonópolis (28/09), Tangará da Serra (29/09) e Campo Novo do Parecis (30/09). Em todos esses municípios, o evento foi realizado nos respectivos Sindicatos Rurais.

Ao longo dos cinco dias, foram realizadas palestras que abordaram o planejamento do plantio; boas práticas no uso dos fertilizantes; novos fertilizantes e insumos disponíveis para aumentar a eficiência da produtiva; técnicas de manejo que geram benefícios como a ciclagem de nutrientes; e soluções digitais que podem contribuir com a agricultura de precisão.

“A participação do Crea-MT foi muito importante, diante da oportunidade em orientar o produtor rural da necessidade da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitida por profissional habilitado, no cultivo da sua lavoura, produção de proteína animal e armazenamento”, finalizou o engenheiro agrônomo.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) com informações da Ascom Embrapa