Empresas e profissionais poderão quitar a anuidade com valor integral em cota única até 31 de março

6 de fevereiro de 2023, às 8h29 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Os valores e descontos relacionados à anuidade referente ao ano de 2023, a ser paga por pessoas físicas e jurídicas registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, já estão disponíveis e foram fixados pela portaria interna nº 111/2022, de 26 de dezembro de 2022.

Profissionais e empresas poderão realizar o pagamento da anuidade com 5% de desconto se pago até 28 de fevereiro; ou sem desconto caso seja quitado até 31 de março. O valor integral também poderá ser parcelado em até seis vezes com vencimentos mensais. Confira valores ao final da matéria. Confira valores ao final da matéria.

As opções de pagamento estão à disposição para escolha e emissão dos respectivos boletos no portal do Conselho, com acesso através de login e senha cadastrados pelo profissional ou responsável pela empresa, através do endereço ecrea.crea-mt.org.br.

Mais descontos – Há ainda a possibilidade de concessão de descontos especiais, este será de 90% e incidirá sobre o valor integral da anuidade (R$ 628,04 para nível superior e R$ 314,02 para nível médio), não sendo possível acumulação de descontos ou o parcelamento da taxa. Confira condições:

• Recém-formados em curso das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, desde que o pagamento seja solicitado até 180 dias após a data da colação de grau;
  • Empresário(a) individual, desde que a respectiva empresa esteja quite com o Crea-MT;
  • Profissional de sexo masculino a partir de 65 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2022, ou 35 anos ininterruptos de registro juntos ao Sistema Confea/Crea completos até a mesma data;
  • Profissional do sexo feminino a partir de 60 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2022, ou 30 anos de registro no Sistema Confea/Crea completos até a mesma data;
  • Profissional portador de doença grave que resulte em incapacitação temporária para o exercício profissional, comprovada mediante laudo médico;

Os descontos serão concedidos através de requerimento do interessado realizado através do seu acesso pessoal na plataforma institucional e-Crea. É importante ressaltar que nos casos de descontos por idade e tempo de registro os novos beneficiários deverão fazer a solicitação apenas uma vez, caso haja deferimento, não será necessário a realização de um novo pedido para ter acesso ao desconto nos próximos anos.

Confira os valores da anuidade 2023:

Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)