Embrapa realiza concurso para 146 mil candidatos

7 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Acontece neste dia 11 de novembro, a prova do concurso público da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – que será realizado em 32 cidades de 24 Estados brasileiros. Ao todo foram oferecidas 308 vagas para 28 cargos de nível elementar, fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 679,58 a R$ 4.746,57. A grande preocupação da Consulplan, empresa organizadora do concurso, no que diz respeito a estas provas, reside em dois fatos: segundo o Edital, é expressamente proibida a entrada de celulares ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos nas dependências dos locais de provas e ocorrerão mudanças de horários para início das provas em várias cidades devido ao fuso horário e o horário de verão.

O cargo/função mais disputado é o de Assistente A (Apoio Administrativo) com 79.145 candidatos inscritos, seguido do cargo de Operário Rural (Tratos Culturais) com 17.724 candidatos. Brasília teve o maior número de candidatos inscritos, seguido do Rio de Janeiro. As provas e os cargos estão distribuídos entre as cidades e estados: Rio Branco/AC, Rio Largo/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Cruz das Almas/BA, Fortaleza/CE, Sobral/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO, Balsas/MA, Juiz de Fora/MG, Sete Lagoas/MG, Campo Grande/MS, Corumbá/MS, Dourados/MS, Primavera do Leste/MT, Belém/PA, Campina Grande/PB, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Colombo/PR, Londrina/PR, Ponta Grossa/PR, Rio de Janeiro/RJ, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Bento Gonçalves/RS, Pelotas/RS, Concórdia/SC, Aracaju/SE e Campinas/SP.

Fonte: Mato Grosso Online.