Em março 29 municípios e seis distritos de MT serão alvo da fiscalização do Crea-MT

16 de março de 2022, às 16h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Neste mês de março a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) passará por 29 municípios e seis distritos no  estado. As ações que iniciaram   dia 14/03 vão até 01 de abril têm como foco: Construção civil, obras públicas e particulares,   fiscalização de atividades relacionadas a Agronomia, assistência técnica, lavoura e construções rurais, contratos e ISSQN dos municípios fiscalizados, Industrias, postos de combustíveis e frigoríficos.

O presidente do Crea Mato Grosso, Eng. civil Juares Samaniego  destaca que a principal meta é coibir o exercício ilegal de profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. As ações têm o propósito de verificar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia e Geociências.

“A fiscalização tem o objetivo de garantir a segurança da sociedade, averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT. Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais legalmente habilitados. Os trabalhos são desenvolvidos com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde”, explanou o presidente do Crea-MT.

Munícipios que serão fiscalizados:

Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Colíder, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Diamantino, , Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Santo Antonio do Leste, Vila Bela da Santíssima Trindade,   Conquista D´Oeste, Nova Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro, Campo Novo do Parecis, Juína, Brasnorte,  Alto da Boa , Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Querência, Primavera do Leste, Poxoréo,   Dom Aquino e Paranatinga.

E os  Distrito  Santa Edvirge,  Boa Esperança,    Vila Bela, Santa Clara do Monte Cristo, Pontal do Aterro e   Vila União.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) Fotos: Rennan Kawahara