Instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho aderiram durante mês passado a campanha “Abril Verde”. A ideia foi promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro.

Iniciativa de participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, o movimento” Abril Verde” luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional. A intenção foi concentrar anualmente nesse período uma série de atividades, dando-lhes mais visibilidade e manifestações de apoio à causa.

Abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho.  No dia alusivo a data, a presidente da Associação Mato-grossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest) e diretora da Abracopel da regional Centro-Oeste, engenheira sanitarista e de Segurança do Trabalho Suzan Lannes  e os representantes da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade(Abracopel), os engenheiros eletricistas Edson Martinho e Walter Aguiar realizaram  Webinar: Acidentes de Origem Elétrica, eles acontecem, mas como evitá-los?

Confira a Live: https://www.youtube.com/watch?v=1_OdS9IKtdI

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)