Diretor Administrativo da Mútua-MT fala sobre benefícios aos associados

9 de fevereiro de 2018, às 16h22 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Eleito diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea Mato Grosso (Mútua-MT) para o triênio 2018\2020, o geólogo Mário Cavalcante Albuquerque, em entrevista à Equipe de Comunicação do Crea-MT, falou sobre os benefícios que a Mútua disponibiliza e afirmou que irá trabalhar para estreitar o elo entre a Diretoria da Mútua-MT e os profissionais associados, contando com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Equipe de Comunicação – Qual o objetivo da Mútua e qual seu plano de trabalho para 2018?

Mário Cavancante – O principal objetivo da Mútua é de oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira. Pensando no bem estar dos associados e seus familiares, pretendemos reduzir o índice de inadimplência evitando futuros débitos. E, dessa forma o profissional poderá utilizar os benefícios com maior tranquilidade. A nossa meta também é aumentar o número de associados com divulgações dos serviços oferecidos pela Mútua, tornando atrativos aos olhos dos profissionais.

EC – Os convênios serão ampliados?

MC – Nosso objetivo é ampliar as parcerias sim. A ideia é firmar novas parcerias incrementando a rede de conveniados, oportunizando entretenimento, lazer, cultura, turismo, estética e beleza. Tudo o que houver de melhor aos mutualistas.

EC – Quais benefícios e convênios que a Mútua-MT possui atualmente?

MC – A Instituição oferece soluções em benefícios diferenciados que proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos, seja um carro novo, uma viagem, uma pós-graduação, um upgrade no seu empreendimento, ou outros.

Ao se associar à Mútua, o profissional tem à sua disposição onze benefícios reembolsáveis (linhas de crédito) com taxas de juros especiais, variando de 0,30% a 0,90% ao mês, mais o INPC médio dos últimos 12 meses. Um para cada necessidade: Ajuda Mútua, Garante Saúde, Equipa Bem, Férias Mais, Apoio Flex, Construa Já, Família Maior, Educação, Veículos, Empreendedorismo e Agropecuário.

Além disso, a Caixa de Assistência está ao lado dos associados com o amparo necessário nas horas difíceis. A Mútua oferece benefícios sociais, de caráter não reembolsável, para os associados carentes de recursos por meio de ajuda de custo mensal e, em casos de falecimento do associado, o Auxílio Pecúlio por morte garante indenização a seus dependentes e também um auxílio para despesas com funeral e encargos. Na área de planos de saúde, uma parceria da Mútua com a Qualicorp garante os melhores convênios do Estado.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT