Dia Internacional das Mulheres: Abenc, Instituto de Engenharia e Mútua-MT realizam café da manhã em homenagem às profissionais e colaboradoras do Crea-MT

8 de março de 2024, às 12h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-MT), o Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT) e a Mútua-MT realizaram café da manhã especial para às profissionais e colaboradoras do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso (Crea-MT). A iniciativa aconteceu nesta sexta-feira (08), às 08 horas, no auditório Engª Sanitarista Sara Sueli Attilio Caporossi.

Na abertura, a presidente da Abenc-MT, eng. civil Rejane Castiglioni, expressou sua satisfação em homenagear às profissionais que tanto contribuem para a sociedade. “É fundamental celebrar as mulheres que, com dedicação e competência, contribuem de maneira expressiva para o desenvolvimento da engenharia. Este evento é uma oportunidade de valorizarmos essas profissionais brilhantes e reconhecermos suas conquistas e desafios”, enaltece.

Presidente da Abenc-MT eng. civil Rejane Castiglioni

Representando a diretoria do IEMT, a eng. civil Edinete Ferreira Guimarães de Moraes ressalta a importância em promover a igualdade de oportunidades no universo da engenharia. “Iniciativas como essas são essenciais para evidenciar o talento e a capacidade das engenheiras, estimulando a construção de um ambiente mais inclusivo e representativo”, afirma Edinete.

Diretora do IEMT eng. civil Edinete Ferreira Guimarães de Moraes

Para diretora-geral da Mútua-MT eng. civil Marciane Prevedello Curvo, é necessária a organização desse tipo de eventos para promover a integração e fortalecimento das profissionais do Sistema. “A Mútua-MT reafirma seu compromisso de continuar apoiando iniciativas que promovam a inclusão e igualdade de gênero nas áreas da engenharia e agronomia”, declara Marciane.

Diretora-geral da Mútua-MT eng. civil Marciane Prevedello Curvo

No evento, também aconteceu a apresentação da atriz e comediante Comadre Sebastiana e o sorteio de diversos presentes para as participantes. Ao final, em agradecimento aos relevantes serviços prestados, o IEMT dedicou flores para a vice-presidente do Crea-MT eng. agrônoma Lys Sueli Barco e a gerente de controle operacional Renilda Alcântara Kohlhase.

Texto: Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Rennan Kawahara.