Destaque nacional:projeto ambiental de Lucas R. Verde

11 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O município se destaca, em nível nacional, na área ambiental. O projeto ‘selo verde’, lançado em dezembro, foi homenageado pelo 1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente, realizado com apoio da Petrobras, como destaque municipal. Outros seis projetos foram homenageados e oito premiados. O objetivo da premiação é valorizar ações de municípios, empresas, Estados, ongs, na área do meio ambiente.

O projeto ‘selo verde’ visa regularizar propriedades rurais de acordo com o código florestal. Lucas está entre os primeiros do país a implantar este trabalho e deve atingir 600 fazendas. Todas as propriedades que se regularizarem poderão obter o ‘selo verde’, se adequando às exigências do mercado, que aumentam a cada ano e influenciam nas negociações da produção agrícola, base da economia do município.

O trabalho mobiliza empresas e outros parceiros, entre eles a Ong TNC – The Nature Conservancy – que instalou um escritório no município para facilitar os trabalhos, Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público, Fundação Rio Verde, Sindicato Rural e empresas privadas.

A solenidade de entrega dos prêmios acontece no final do mês.

Fonte : Só Notícias