Deputado Nininho e vereador solicitam inspetoria para Nova Xavantina

23 de maio de 2018, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) e o vereador do município de Nova Xavantina, João Machado Neto (João Bang), visitaram na tarde desta quarta-feira (23/05), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, com o objeto de entregar um requerimento solicitando a instalação de uma Inspetoria no município de Nova Xavantina.

Além da justificativa que o município possui o campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) com os cursos de Engenharia Civil e Agronomia funcionando na região e uma forte atividade econômica e agrícola a ser fiscalizada pelo Crea-MT, o requerimento reúne 224 assinaturas dos alunos destes cursos.

“É uma grande satisfação recebermos o pedido. Saber que a sociedade e os profissionais querem a presença do Crea-MT. Vamos analisar, até por que já temos o terreno que no passado foi doado pela Prefeitura Municipal de Nova Xavantina para a construção da Inspetoria”, disse o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, que também informou já possuir convênio com o Executivo Municipal para fiscalização.

De acordo com o deputado estadual Nininho, é fundamental a presença do Conselho nos municípios, principalmente nos mais distantes da capital. “Esses novos profissionais que se formam todos os anos lá na região poderão procurar a unidade do Crea-MT na própria cidade para tirar o primeiro registro, emitir a primeira ART. Isso é importante. Sem falar na presença física, na fiscalização, onde a sociedade pode esclarecer dúvidas e denunciar”, citou o deputado.

Já o vereador João Bang, representou os discentes dos cursos de engenharia da Unemat, professores Claiton Gomes Milhomem e Jânio Nicolau Junior, durante a reunião. “Eu fui procurado pelos professores e pelos alunos. Eles se organizaram e fizeram esse abaixo assinado e pediram para que trouxéssemos até o presidente do Crea-MT esse pedido. Estamos aqui representando a vontade da nossa sociedade”, resumiu o vereador.

O município de Nova Xavantina está localizado a 604 km da capital Cuiabá, e é atendido atualmente pela Inspetoria de Barra do Garças Também participou da reunião o superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT