Cuiabá recebe a 37ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico

19 de agosto de 2019, às 9h13 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Nos dias 06 e 07 de novembro, Cuiabá receberá o Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE). O evento itinerante é organizado pela Editora Atitude Editorial e Revista o Setor Elétrico, que reunirá toda a cadeia de energia elétrica do Estado, levando temas técnicos e novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado de eletricidade e impulsionando a economia.

Com o lema “Uma viagem pelas instalações elétricas”, o evento viaja por diferentes estados brasileiros pelo menos quatro vezes ao ano, com o objetivo de disseminar informações técnicas do setor elétrico, agregadas ao conhecimento que cada Estado tem a oferecer. A etapa de Cuiabá será a 37ª edição do evento e contará com a presença de aproximadamente 10 especialistas do setor, profissionais de renomes nacionais e com a indústria, ministrando cerca de 40 palestras nos dois dias do evento.

Além das palestras dos especialistas do CINASE presentes em todas as edições, engenheiros, técnicos e tecnólogos de cada região apresentarão suas experiências e inovações ao público do evento, que também é palco de exposição, trazendo novidades e muito networking. “Criamos um evento que possa marcar a região pela qual o CINASE passa, com a chance de o profissional se atualizar sobre o que há de novidade no setor”, declara Adolfo Vaiser, diretor da Revista O Setor Elétrico e organizador do CINASE.

Outra iniciativa criada para estimular ainda mais o que cada região tem agregado ao setor foi o “Prêmio O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas”, em parceria com a Revista O Setor Elétrico. O intuito é identificar e divulgar melhores práticas na área de engenharia elétrica que contribuem para o aprimoramento do setor.

“A proposta do Prêmio é incentivar o respeito às Normas técnicas e ao desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para as instalações brasileiras. A avaliação dos projetos é feita por um grupo de jurados reconhecidos no segmento, e a premiação se destina, entre outros públicos, a universidades, concessionárias de energia, hospitais, hotéis, shopping centers, grandes indústrias, empresas de engenharia, consultorias e projetos locais”, explica Vaiser.

O evento será realizado no Senai-MT, situado na Av. XV de novembro, 303, Bairro Porto Em Cuiabá. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas através do site: www.cinase.com.br/evento-cuiaba-2019/.

 

Texto e fotos: Igor Bastos/Equipe de Comunicação do Crea-MT