Cuiabá realiza curso sobre tecnologia da informação para pequenas e micro empresas

14 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Empresários do comércio de bens, serviços e turismo, na categoria de micro e pequenas empresas, poderão participar de cursos para modernização do estabelecimento e o uso de ferramentas para impulsionar as vendas. Dois cursos serão realizados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso – Fecomércio/MT, em agosto e setembro.

A Fecomércio/MT irá subsidiar 80% dos custos. Os interessados em participar do projeto, investirão somente R$ 45, e ganhará seis horas de consultoria técnica individual na empresas.

Primeiro será realizado o curso de Automação Comercial – Diferencial Competitivo para sua Empresa, de 27 a 31 de agosto. No conteúdo programático constam assuntos sobre a necessidade e importância de promover a automação comercial das empresas, utilizando ferramentas de TI – Tecnologia da Informação para agilizar processos internos, atendimento a clientes e inserção das empresas nos meios digitais.

O curso também visa o aumento da velocidade no atendimento aos clientes, no fluxo de clientes, no índice de satisfação, na qualidade e produtividade, reduzir a possibilidade de erros nas vendas e os custos com controle.

O Segundo curso, Conectar – Integração para Negócios, abordará as novas formas de como o negócio é gerenciado. Neste curso o empresário poderá compreender a tecnologia da informação e comunicação (TIC), usado no controle de estoques, redução de despesas operacionais, controles administrativos e financeiros; relacionamento com clientes, fornecedores e outras pessoas envolvidas no processo da empresa, incrementando também o volume de vendas.

O consultor empresarial, Oriel Serra, afirma que o curso de Automação Comercial tem 16 horas de duração, com cinco encontros e o curso Conectar dura aproximadamente 8 horas, distribuídos em três. Este projeto está sendo realizado em todo o país. “O empresário precisa despertar para uma nova realidade, se quiser manter sua empresa no circuito mercadológico, pois as que não se adaptarem as novas ferramentas tecnológicas estão com seus dias contados”, disse.

Outras informações no telefone: (65) 3648-1400.

Fonte:TVCA