CreaJr-MT realiza 1ª Encontro Estadual com o tema “Explorando as engenharias e transformando o mundo ao seu redor”

6 de dezembro de 2023, às 11h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Programa Crea Júnior Mato-grossense realizou o seu 1º Encontro Estadual nos dias 28 e 30 de novembro. Com o tema “Explorando as engenharias e transformando o mundo ao seu redor”, o evento reuniu alunos do ensino médio dos colégios Maxi e Liceu Cuiabano e da Escola Estadual Raimundo Pinheiro, e também estudantes de engenharia da Universidade Federal de Mato Grosso.

O projeto foi realizado em parceria com o Confea, por intermédio do seu Edital de Patrocínio nº 001/2013 e se destacou por ser o pioneiro na ideia de ir até as escolas para  informar sobre o programa e as áreas vinculadas sistema Confea/Crea-MT, aproximando o estudante que ainda não entrou na faculdade do Conselho.

Para os alunos do ensino médio, o programa apresentou as áreas de engenharia e agronomia, buscando oferecer perspectivas para os adolescentes na escolha de futura profissão. Já aos acadêmicos foi explicado sobre o programa CreaJR, o sistema Confea/Crea e Mútua e a importância do “networking” para o crescimento profissional.

O evento contou com palestras, workshops e mesas-redondas ministrados pelos seguintes conselheiros do Crea-MT: coordenadora do CREA Jr eng. civil Marciane Prevedello Curvo, eng. civil André Luiz Schuring, eng. civil Aledir Magalhães, eng. civil Luanna Lima, geóloga Daiane da Silva Brum,  eng. civil Darcy Lovato, eng. ambiental Edson Silva da Cunha, eng. agrimensor Carlos Roberto Michelin, eng. civil Milton Soares Filho,  eng. agrônomo Bruno Maia, eng. eletricista Adriano Breunig; ; e também pela presidente da AMEE e eng. eletricista Adriana Fatima Dussel dos Santos e eng. civil Silvano Pohl.

A iniciativa também contou com a participação do coordenador da comissão estudantil do CreaJr-MT, Guilherme Kallyl, e dos membros Jakeline Quintão, Adriana Imbraini, Jeyselene de Souza Ferreira, Maria Karolinne Gama Furrer Zanutto, Luana Bazan da Silva, Maria Luiza Silva Quintiliano, Reinaldo Toshiro, Pedro Gonçalves, João Vitor, Giovani Bertol, Gaspar Marciano e João Victor Amorim dos Santos.

Para conferir a galeria com todas as fotos do evento, clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Rennan Kawahara.