Crea sugere Comitê para acompanhar aplicação dos recursos do PAC

3 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, protocolou no Governo do Estado a proposição para criação no estado de um Comitê Gestor para a fiscalização dos recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O pedido foi encaminhado na tarde de quinta-feira (02.08) e, prevê o acompanhamento pelo Crea-MT e outras instituições de classe a fins, dos R$ 574,5 milhões liberados através do PAC pelo presidente Lula com recursos do Orçamento Geral da União com contrapartida dos municípios e do Estado.

“A fiscalização da correta aplicação dos recursos ressaltando a qualidade dos materiais investidos, além de empresas e profissionais legalmente registrados junto ao Crea Mato Grosso e demais conselhos de classe, são medidas importantes”, disse Bassan.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT