Crea-SC realiza Seminário de implantação do Planejamento Estratégico

19 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-SC realizou o terceiro Seminário sobre objetivos, metodologia e calendário de implantação do Planejamento Estratégico no sábado, 17/3. Os funcionários e Inspetores Chefes participaram de treinamento de gerenciamento de rotinas. O tema “Como elaborar planos de ação” também fez parte do seminário.

O planejamento estratégico faz parte das metas de gestão. Ele está sendo implantado pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial, empresa que pertence a Fundação do grupo Vicente Falconi, que já realizou esse trabalho para os Creas do Paraná e Minas Gerais. A empresa fará diagnóstico, com apresentação de proposta de implantação, acompanhamento e avaliação em 2007. O projeto está sendo coordenado por Sérgio Martins e Amaro Gomes, coordenador adjunto, com a assessoria de Rodrigo Espíndola.

O objetivo maior é aproximar o Conselho de profissionais, entidades, instituições de ensino e comunidade, implantando um novo sistema de planejar as ações, de forma descentralizada. O presidente do Crea, Raul Zucatto, ressaltou que o Conselho é uma autarquia pública federal grande e diversificada, que requer atenção em seu gerenciamento. Para ele, é necessário planejar o Conselho para, no mínimo, os próximos cinco anos. “O planejamento estratégico contribuirá nesse caminho. Profissionais, empresas e a sociedade certamente irão notar a diferença”, ressaltou.

Zucatto lembro ainda que o Crea é o maior Conselho profissional do Estado. Envolve 36 mil profissionais, cerca de 9,5 mil empresas da área tecnológica, 55 entidades de classe, e cerca de 50 instituições de ensino que oferecem 170 cursos. Temos uma estrutura de 200 funcionários, que atuam na sede e nas 28 inspetorias e escritórios.

Os próximos seminários serão realizados em Chapecó (24/3); Florianópolis (27 a 29/3) e em Blumenau (31/3).

Fonte:Crea-SC