Crea Mulher de MT participa de Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial

7 de novembro de 2022, às 12h33 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

A coordenadora da Comissão Crea Mulher em Mato Grosso, conselheira eng. mecânica e de Segurança do Trabalho Priscila Rockenbach, participou do XXII Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi), realizado em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de outubro, pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi).

O evento em questão ocorre anualmente em sistema itinerante. O objetivo é congregar profissionais e instituições, comprometidos com o avanço da Engenharia Mecânica e Industrial, levando à sociedade em geral uma mensagem de otimismo focado no presente e com olhos clínicos no futuro.

Durante o encontro foram realizadas palestras, mesas-redondas que debateram assuntos técnicos específicos da área; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); desafios e oportunidades para a Engenharia Mecânica, Automação e Indústria; Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA); resolução de conflitos em contratos de serviços de engenharia.

Na oportunidade, Priscila comandou a mesa-redonda intitulada “Mulheres na Engenharia Industrial”, que contou com a participação de outras profissionais da Engenharia Mecânica e Industrial, entre elas: conselheira federal e eng. mecânica Michele Costa; eng. química Cristiane Lacerda, especialista em Qualidade do Ar e Poluição em Ambientes Internos; eng. mecânica Maria Carolina de Lima Pereira; e a eng. mecânica Juliana Chile Bernardes.

“As convidadas puderam expor um pouco do dia a dia da profissão de cada uma incentivando outras mulheres formadas a seguirem na profissão que escolheram, e as jovens a considerarem a engenharia mecânica como opção de carreira”, salientou.

No segundo dia do encontro, a conselheira teve ainda a oportunidade de conduzir a apresentação dos trabalhos submetidos ao Congresso por alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado sobre temas relacionados à Engenharia Mecânica e Industrial.
“O evento foi de extrema importância, principalmente considerando a nossa constante necessidade de atualização e aperfeiçoamento. A programação trouxe temas bastante específicos voltados à nossa área de Engenharia Mecânica que irão complementar ainda mais o nosso conhecimento e elevar o nível da nossa atuação profissional”, destacou Rockenbach.

Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)