O diretor-financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), conselheiro, engenheiro civil, André Luiz Schuring, o coordenador adjunto da Comissão do Crea Júnior do Crea-MT, representando o Instituto Federal de Mato Grosso(IFMT),  o conselheiro  engenheiro eletricista  Adriano Breunig,   o professor da Universidade Federal de Mato Grosso(UFT)  engenheiro civil Sérgio  Magalhães e alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Transporte da universidade, reuniram terça-feira,  para discutir a retomada dos trabalhos  do Crea Júnior em Mato Grosso.

“ O plano de trabalho da Comissão do Crea Júnior no Conselho está sendo elaborado. Devido a pandemia que assola o país, prejudicando as instituições de ensino e universidades, suspendendo as aulas presenciais, inclusive dos cursos de Engenharia, barraram o alinhamento entre o Crea-MT e as faculdades no desenvolvimento de atividades dentro do Crea Júnior.  Esse encontro com representantes das instituições e acadêmicos da área do Sistema Confea/Crea, é o ponta pé inicial para retomada dos trabalhos”, destacou André Schuring.

Ainda de acordo com o conselheiro   Schuring   será marcada uma reunião com os coordenadores e membros para fazer o alinhamento das atividades da Comissão do Crea Júnior.

Crea Júnior

Tem o objetivo de aproximar os estudantes de cursos cujas profissões são regulamentadas no âmbito do Sistema Confea/Crea contribuindo para formar novos líderes e profissionais alinhados com seus direitos e deveres. Através do Crea Júnior o conselho se dispõe junto à comunidade estudantil, a ouvir e discutir opiniões, propostas e ações que visem o crescimento e aprimoramento profissional e difundir a missão e as metas da Instituição.

Propicia a integração dos estudantes das áreas tecnológicas à realidade do mundo do trabalho, estimulando os  futuros profissionais a  participarem das discussões pertinentes à sua formação e ao seu papel junto à sociedade, incentivando-os ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando a aproximação com a dinâmica do exercício profissional.  Dentro das atividades são   realizadas palestras, workshops e encontros nas universidades, ministrados por profissionais do Sistema, onde abordam temas como:  que é o Confea, o Crea-MT, ética profissional e Anotação de Responsabilidade Técnica(ART)  e outros assuntos ligados ao Sistema Confea/Crea.

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) Fotos: Rennan Kawahara