Nova diretoria do SINGEMAT toma posse

23 de abril de 2024, às 17h14 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na última sexta-feira (19), ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (SINGEMAT), no plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Representando o Conselho, o vice-diretor financeiro, eng. ambiental Tiago André da Silva compôs a mesa da solenidade acompanhando do novo presidente do SINGEMAT, geólogo Sinvaldo Gomes Moraes.

O evento contou com a presença do conselheiro federal do Confea, geólogo Mário Cavalcante, da deputada estadual, presidente da Associação dos Profissionais Geólogos de Mato-Grosso (AGEMAT ) e conselheira do Crea-MT, a geóloga Sheila Klener, do ex-deputado federal Eliene Lima, os vereadores Dilemário Alencar e Paulo Peixes, do presidente da Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO) geólogo Caiubi Kuhn, e do ex-presidente do SINGEMAT, Júlio César Arrais.

A nova mesa diretora, eleita em 19 de janeiro, conduzirá os destinos do sindicato durante o próximo triênio. Sob a gestão do novo diretor, Sinvaldo Gomes, estão o vice-presidente Júlio César Arrais, a secretária-geral Rosângela Barbosa, a 2ª secretária Ethiane Agnolleto, a diretora administrativa Janice Gonzaga, o diretor de Benefícios e Relações Sindicais Kelfrank Ferreira, o diretor financeiro Gérson Alves, a diretora adjunta financeira Débora Betina e os conselheiros fiscais Francisco Pinho, Marcos A. Maciel e Marcos Machado.

Em seu discurso de agradecimento, Sinvaldo ressaltou a pauta da sua gestão, que será baseada, segundo ele, na busca incansável do consenso sem nunca esmorecer em relação às justas reivindicações dos geólogos. Além disso, evidenciou a função do sindicato: “O sindicato vai onde a administração pública ou privada não pode ou não quer ir, usaremos todos os meios legítimos disponíveis para avançar nossos pleitos,” declarou.

Presidente do SINGEMAT, geólogo Sinvaldo Gomes de Moraes

A nova diretoria integra a chapa “Professor Gérson Sousa Saes”. Sinvaldo explicou que o nome foi escolhido em homenagem ao mestre que é um exemplo aos membros. ‘”O sonho de todo mestre é inspirar seus pupilos. Quero aqui, ao final, homenagear nosso querido e saudoso mestre, professor Gérson Sousa Saes, que tanto nos inspirou e continua a nos inspirar lá do céu; nossa eterna gratidão!”, enalteceu.

Sobre a nova gestão, o geólogo Caiubi Kuhn compartilhou suas expectativas: “A nova gestão do SINGEMAT será mais uma importante voz para fortalecer os profissionais do sistema, buscando defender os geólogos e articular políticas públicas e lutas junto a diversos setores. A posse foi uma solenidade de peso e já demonstrou que a nossa gestão nasce muito articulada,” afirmou.

Presidente da FEBRAGEO, geólogo Caiubi Kuhn

Para acessar as fotos da cerimônia, clique aqui

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Rennan Kawahara