Crea-MT se une ao Março Lilás em prol da conscientização sobre o câncer do colo do útero

15 de março de 2024, às 11h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) adere à campanha Março Lilás para aumentar a conscientização sobre o câncer do colo do útero. A iniciativa foi promovida pelo presidente do Conselho, eng. civil Juares Samaniego, juntamente com a gerente de logística, eng. civil Adriana Imbriani, e a diretora geral da Mútua, eng. civil Marciane Prevedello Curvo.

Diretora geral da Mútua eng. civil Marciane Prevedello Curvo e Gerente de logística eng. civil Adriana Imbriani

O Março Lilás é um movimento que objetiva impulsionar a conscientização sobre a prevenção e o controle do câncer do colo do útero. A campanha alerta sobre a importância da vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), reconhecido como a principal causa da doença, utilização de preservativos durante as atividades sexuais, consultas regulares com ginecologista e realização do exame de Papanicolau, que permite a detecção precoce de lesões pré-cancerígenas.

Ao unir forças com o Março Lilás, o Crea-MT destaca a importância da saúde preventiva e do acesso a cuidados médicos adequados e demonstra sua capacidade de se engajar em questões relevantes para a sociedade, promovendo uma cultura comprometida com a responsabilidade social, solidariedade e o bem-estar das mulheres.

Juares ressalta que é muito importante abraçar causas como esta, que tem como principal objetivo conscientizar e, consequentemente, salvar vidas. “É crucial unir esforços e recursos para apoiar iniciativas como o Março Lilás, que orientam e incentivam os cuidados preventivos e detecção precoce de doenças, e consequentemente, contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e salvar vidas”, diz.

Texto: Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Rennan Kawahara.