Crea-MT: Regional de MT participa de Colégio de Presidentes na Paraíba simultâneo à Seminário Eleitoral

5 de junho de 2023, às 14h58 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A 1° vice-presidente do Crea Mato Grosso, eng. agrônoma, Lys Sueli Barco e o coordenador da Comissão Regional Eleitoral (CER) do Crea-MT, eng. civil André Schuring participaram da 3ª reunião do Colégio de Presidentes (CP) em Campina Grande no estado da Paraíba neste mês de maio. No encontro ocorreu também o 1º Seminário Eleitoral Federal do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O CP é um fórum consultivo do Confea, composto pelos presidentes do Confea e dos Creas e pelo diretor presidente da Mútua e tem por objetivo buscar a uniformização de ações e procedimentos do sistema Confea/Crea.

Lys Sueli, destacou que o encontro foi marcado pela comemoração dos 55 anos da fundação do Crea-PB e pelo 1° seminário eleitoral federal do sistema Confea/Crea/Mútua.

“O 1° seminário eleitoral foi de extrema importância, para tratar das eleições gerais do Sistema Confea / Crea e Mútua, que pela primeira vez ocorrerão em formato diferente, online, no dia 17 de novembro. Esta iniciativa, dentro do CP, com a participação da Comissão Eleitoral Federal, coordenadores da Comissão Eleitoral regional e assessores técnicos, propicia maior transparência no processo e assegura maior segurança técnica e jurídica da eleição”, disse Lys.

Ainda segundo a 1° vice-presidente do Crea-MT, a Comissão Eleitoral Federal (CEF) promoverá mais dois encontros similares, respectivamente, com as comissões eleitorais regionais – CER em  junho, e com as áreas jurídicas dos Creas, em julho. Esta será a primeira eleição geral do Sistema em forma eletrônica pela internet, de 8 às 19h do dia 17 de novembro, no horário de Brasília, utilizando celular, tablet ou computador, por meio do site https://votaconfea.com.br

O encontro contou com a participação da assessora da CER do Crea-MT, Ana Paula de Melo. No encerramento dos trabalhos, o coordenador do CP agradeceu os esclarecimentos prestados pela CEF e pelos funcionários do Confea, reconhecendo a relevância do seminário. O presidente do Conselho Federal reforçou o agradecimento e destacou a sinergia entre a CEF e os representantes de Creas, que desempenharão um papel fundamental durante as eleições. “Precisamos ter um processo bem conduzido técnico e juridicamente para que seja pacífico e de sucesso”, finalizou Joel Krüger.

Confira os cargos do processo eleitoral 2023

• Presidente do Confea;
  • Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas);
  • Conselheiro Federal e seu suplente representantes das Modalidades e dos Grupos/Categorias, nos seguintes estados:

o  Espírito Santo (Agronomia);

o  Goiás (Elétrica);

o Pernambuco (Agronomia);

o  Rio Grande do Norte (Civil);

o  São Paulo (Industrial);

Cristina Cavaleiro/Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)  com informações e fotos da assessoria de imprensa do Confea.