CREA-MT recebe comissão temática do Confea

27 de julho de 2017, às 18h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) recebeu nesta semana, a visita técnica da Comissão Temática Governança Legislativa (CTGL), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Os Conselheiros Regionais Álvaro Antônio Ribas Dourado e Rabah Mohamed  e os Conselheiros Federais Afonso Bernardes, Jackson Jarzinsk, Edson Delgado e Fernando Bemergui ficaram durante 2 dias realizando um estudo técnico sobre as dificuldades para operacionalizar normativos publicados pelo Sistema Confea /Crea. “O objetivo também foi apresentar propostas e procedimentos que facilitem o cumprimento dos mesmos”, destacou o coordenador da Comissão, Conselheiro Afonso Bernardes.

Depois da reunião, a Comissão fará encaminhamentos, “após a análise de um ou mais normativo na reunião da CTGL com a  Comissão de Organização, Normas e Procedimentos ( CONP), imediatamente encaminhamos uma propositura a CONP, sugestão para elaboração de deliberação e posterior aprovação junto ao Plenário do Confea, com aplicação imediata junto aos Conselhos Regionais, visando assim, atender de forma satisfatória e dentro do legalidade o Sistema, em benefício dos Profissionais, Entidades de Classe e a sociedade como um todo”, finalizou Afonso Bernardes.

A Comissão Temática Governança Legislativa (CTGT) tem como objetivos realizar estudos sobre a aplicação pelos CREAs dos atos normativos aprovados pelo Confea; implementar pesquisa, visando identificar eventuais não conformidades e dificuldades na aplicação dos normativos aprovados pelo Confea; e propor soluções e procedimentos para o efetivo cumprimento, pelos Creas, dos normativos baixados pelo Conselho Federal.

Mais fotos  podem ser vistas na “Galeria de Fotos” no site: www.crea-mt.org.br