Crea-MT recebe Comissão de Ética e Exercício Profissional do Confea nesta quarta-feira

26 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT,) recebe nesta quarta-feira (27.06), a Comissão permanente de Ética e Exercício Profissional (CEEP) do Conselho Federal de Engenharia. Arquitetura e Agronomia (Confea). A Comissão se reúne oito vezes por ano sendo quatro em Brasília e outras quatro reuniões em sistema itinerante.

As cidades que já receberam este ano a CEEP foram São Luiz no estado do Maranhão e Tocantins, em Palmas. A capital de Mato Grosso, Cuiabá, receberá a comissão dia 27 de junho e a última reunião itinerante do ano será em Curitiba, no estado do Paraná.

O presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, explica que cada Conselho Regional possui sua Comissão de Ética e Exercício Profissional que tem por finalidade zelar pela verificação e fiscalização do exercício, das atividades profissionais e pelo cumprimento do Código de Ética Profissional.

“O CEEP trabalha no sentido uniformizar ações e compartilhar informações no âmbito das comissões de ética dos Creas, delibera sobre propostas provenientes das coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas, e, propõem diretrizes específicas para a atuação das coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas”, explicou Bassan.

De acordo com o assessor da CEEP geólogo David Siqueira Fonseca, em sua estadia em Cuiabá a Comissão irá apreciar e deliberar processos de méritos administrativos normativos referentes à ética do exercício e das atividades profissionais, além de processos de infração ao Código de Ética Profissional e à legislação profissional, ambas provenientes dos Creas.

Compõem a CEEP: o coordenador engenheiro civil Fernando Luiz Beckman Pereira e, os membros, engenheiro mecânico Jorge Luiz da Rosa Varga, arquiteta Ângela Canabrava Buchmann, engenheiro agrônomo Ainabil Machado Lobo e o técnico em agropecuária João de Deus Coelho Correia

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT