CREA-MT realiza última plenária de 2017

14 de dezembro de 2017, às 9h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) realizou nesta terça-feira (12), no auditório Eng. Civil Rubens Paes de Barros Filho, a 12ª reunião Plenária, última de 2017. Participaram 37 conselheiros, entre titulares e suplentes de todo o Estado. Conduziu a reunião o presidente em exercício, o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago Silva, juntamente com a Conselheira Glória Regina Barini  Néspoli. O diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, Cristovam Albano, prestigiou a reunião.

Na abertura dos trabalhos da Plenária o juiz titular do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) Rodrigo Roberto Curvo fez o convite para o CREA-MT para participar do projeto Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos, que foi lançado nesta quarta-feira (13 de dezembro), pelo Tribunal de Justiça.

Na sequência da reunião abriu-se a votação dos 15 processos de infração à legislação, praticados por empresas e também por profissionais. Grande parte dos processos se deu por falta de regularização da situação dos profissionais, que infringiram a lei n°5.194/66. Dois processos foram arquivados, contudo, a imensa maioria obteve voto pela manutenção das multas aplicadas.

Na apresentação das participações em eventos técnicos, falaram os conselheiros José Francisco Barbosa Ortiz, Silvano Castilho Junior, a conselheira suplente Sara Sueli Atílio Caporossi além de outros engenheiros civis que participaram do 3º Congresso Cientifico de Engenharia Civil, ocorrido na cidade de Florianópolis (SC); também fez uso da palavra o conselheiro Bernanci Pedroso de Almeida, que participou de capacitação de instrutor na área de energia solar que aconteceu em Pernambuco.

No momento da Palavra Livre o coordenador do Comissão de Orçamento e Tomada de Preços (COTC), conselheiro Silvio Bueno Paulikevis, apresentou um resumo das ações da comissão e também um balanço das receitas e despesas da Instituição.

Em seguida aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados, pelos relevantes serviços prestados a Nação, aos conselheiros do CREA-MT que estão terminando o mandato de 2015 a 2017. O conselheiro Durval Bertoldo da Silva, da Câmara de Geominas, emocionado, agradeceu a homenagem e o apoio recebido dos servidores para realização do seu trabalho junto ao Conselho. “Foi um período de grande aprendizado”. Os outros homenageados também agradeceram  e destacaram  as experiências adquiridas e os trabalhos realizados junto ao CREA-MT .

Seguem os nomes dos Conselheiros que receberam os certificados na terça-feira:

Conselheiros Titulares

Cláudio Giuseppe Terzi

Durval Bertoldo da Silva

Glória Regina C. Barini Néspoli

Joaquim Paiva de Paula

Luiz Benedito de Lima Neto

Rogério Donizeti de Castro

Silvanei Aparecido Mendes

Silvano Pohl M. de Castilho Junior

Silvio Bueno Paulikevis

Joaquim Teodoro da Silva Neto

José Francisco Barbosa Ortiz

Conselheiros Suplentes

Priscila Guterres dos Santos

Silvanei Aparecido Mendes

Sara Sueli Atílio  Caporossi

 

Fonte: Cleci Pavlack – GECOM/ CREA-MT