CREA-MT realiza última plenária de 2017

14 de dezembro de 2017, às 9h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) realizou nesta terça-feira (12), no auditório Eng. Civil Rubens Paes de Barros Filho, a 12ª reunião Plenária, última de 2017. Participaram 37 conselheiros, entre titulares e suplentes de todo o Estado. Conduziu a reunião o presidente em exercício, o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago Silva, juntamente com a Conselheira Glória Regina Barini  Néspoli. O diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, Cristovam Albano, prestigiou a reunião.

Na abertura dos trabalhos da Plenária o juiz titular do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) Rodrigo Roberto Curvo fez o convite para o CREA-MT para participar do projeto Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos, que foi lançado nesta quarta-feira (13 de dezembro), pelo Tribunal de Justiça.

Na sequência da reunião abriu-se a votação dos 15 processos de infração à legislação, praticados por empresas e também por profissionais. Grande parte dos processos se deu por falta de regularização da situação dos profissionais, que infringiram a lei n°5.194/66. Dois processos foram arquivados, contudo, a imensa maioria obteve voto pela manutenção das multas aplicadas.

Na apresentação das participações em eventos técnicos, falaram os conselheiros José Francisco Barbosa Ortiz, Silvano Castilho Junior, a conselheira suplente Sara Sueli Atílio Caporossi além de outros engenheiros civis que participaram do 3º Congresso Cientifico de Engenharia Civil, ocorrido na cidade de Florianópolis (SC); também fez uso da palavra o conselheiro Bernanci Pedroso de Almeida, que participou de capacitação de instrutor na área de energia solar que aconteceu em Pernambuco.

No momento da Palavra Livre o coordenador do Comissão de Orçamento e Tomada de Preços (COTC), conselheiro Silvio Bueno Paulikevis, apresentou um resumo das ações da comissão e também um balanço das receitas e despesas da Instituição.

Em seguida aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados, pelos relevantes serviços prestados a Nação, aos conselheiros do CREA-MT que estão terminando o mandato de 2015 a 2017. O conselheiro Durval Bertoldo da Silva, da Câmara de Geominas, emocionado, agradeceu a homenagem e o apoio recebido dos servidores para realização do seu trabalho junto ao Conselho. “Foi um período de grande aprendizado”. Os outros homenageados também agradeceram  e destacaram  as experiências adquiridas e os trabalhos realizados junto ao CREA-MT .

Seguem os nomes dos Conselheiros que receberam os certificados na terça-feira:

Conselheiros Titulares

Cláudio Giuseppe Terzi