Crea-MT realiza plenária e reuniões de Câmaras Itinerantes em Primavera do Leste

1 de setembro de 2022, às 8h47 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Conduzida pelo presidente, eng. civil Juares Samaniego, a sessão plenária do mês de agosto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), foi realizada de forma itinerante   na Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple).

A reunião recebeu o representante do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a Alisson Medeiros, além de autoridades da região como: o vice-prefeito de Primavera do Leste Ademir Goes, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Tiago Rohr, o diretor-geral da Mútua Mato Grosso, eng. civil Adjane Prado, além do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste (AEAPL), eng. agrônomo Marco Antônio Dias, além da presença de profissionais do Sistema Confea/Crea da região. Na oportunidade foram realizadas reuniões de Câmaras Especializadas, onde os membros analisaram centenas de processos referentes as modalidades do Sistema Confea/Crea.

Dando seguimento a programação da plenária itinerante na região, a entidade de classe AEAPL de Primavera do Leste, realizou Workshop aos profissionais destacando os Cultivos, Pragas e Doenças do Feijão e o Cultivo e Comercialização do Milho de Pipoca. As apresentações foram conduzidas pelos palestrantes: eng. agrônomo Osmar Boschilia; eng. agrônomo Claudinor Silvério de Oliveira; Henrique Pérola e Amilton Andrade.

Na ocasião, foram desenvolvidas visitas técnicas na Indústria de Pipoca Cianorte na Unicotton – Cooperativa de produtores de algodão.  Para fechar a programação o Crea-MT, esteve presente no XXVII Costelão da Associação do Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste com um estande, onde atenderam profissionais do Sistema.

A coordenadora do 11° Congresso Estadual de Profissionais (CEP-2022), eng. civil Marciane Prevedello Curvo, fez uma explanação de como foram as atividades realizadas do CEP no interior do estado e em Cuiabá, onde ocorreu a eleição e posse de delegados que irão representar Mato Grosso no Congresso Nacional de Profissionais (CNP) em outubro em Goiânia, e irão levar 14 propostas aprovadas no CEP na capital.

O presidente Juares Samaniego, e a diretoria composta pelo 1° vice, eng. florestal Benedito Carlos de Almeida, 2° vice, eng. agrônomo Márcio Andrade, diretor-administrativo, eng. eletricista Adriano Breunig, vice-diretor administrativo, eng. agrônomo, Luiz Omar Pichetti, diretora-financeira, eng. sanitarista ,  Rosidelma Francisca Guimarães ,  vice-diretor financeiro,  geólogo Sinvaldo Gomes de Morais, juntamente   com o  pleno analisaram a reprovaram 96 processos de infração a  Legislação, três processos de pessoa física , um de pessoa jurídica  e  um Ad Referendum.

Cristina Cavaleiro /Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) /Fotos: Igor Bastos