Crea-MT realiza plenária e reuniões de Câmaras Itinerantes em Primavera do Leste

1 de setembro de 2022, às 8h47 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Conduzida pelo presidente, eng. civil Juares Samaniego, a sessão plenária do mês de agosto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), foi realizada de forma itinerante   na Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple).

A reunião recebeu o representante do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a Alisson Medeiros, além de autoridades da região como: o vice-prefeito de Primavera do Leste Ademir Goes, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Tiago Rohr, o diretor-geral da Mútua Mato Grosso, eng. civil Adjane Prado, que destacou sobre os benefícios da Mútua-MT,  além do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste (AEAPL), eng. agrônomo Marco Antônio Dias, além da presença de profissionais do Sistema Confea/Crea da região. Na oportunidade foram realizadas reuniões de Câmaras Especializadas, onde os membros analisaram centenas de processos referentes as modalidades do Sistema Confea/Crea.

Dando seguimento a programação da plenária itinerante na região, a entidade de classe AEAPL de Primavera do Leste, realizou Workshop aos profissionais destacando os Cultivos, Pragas e Doenças do Feijão e o Cultivo e Comercialização do Milho de Pipoca. As apresentações foram conduzidas pelos palestrantes: eng. agrônomo Osmar Boschilia; eng. agrônomo Claudinor Silvério de Oliveira; Henrique Pérola e Amilton Andrade.

Na ocasião, foram desenvolvidas visitas técnicas na Indústria de Pipoca Cianorte na Unicotton – Cooperativa de produtores de algodão.  Para fechar a programação o Crea-MT, esteve presente no XXVII Costelão da Associação do Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste com um estande, onde atenderam profissionais do Sistema.

A coordenadora do 11° Congresso Estadual de Profissionais (CEP-2022), eng. civil Marciane Prevedello Curvo, fez uma explanação de como foram as atividades realizadas do CEP no interior do estado e em Cuiabá, onde ocorreu a eleição e posse de delegados que irão representar Mato Grosso no Congresso Nacional de Profissionais (CNP) em outubro em Goiânia, e irão levar 14 propostas aprovadas no CEP na capital.

O presidente Juares Samaniego, e a diretoria composta pelo 1° vice, eng. florestal Benedito Carlos de Almeida, 2° vice, eng. agrônomo Márcio Andrade, diretor-administrativo, eng. eletricista Adriano Breunig, vice-diretor administrativo, eng. agrônomo, Luiz Omar Pichetti, diretora-financeira, eng. sanitarista ,  Rosidelma Francisca Guimarães ,  vice-diretor financeiro,  geólogo Sinvaldo Gomes de Morais, juntamente   com o  pleno analisaram a reprovaram 96 processos de infração a  Legislação, três processos de pessoa física , um de pessoa jurídica  e  um Ad Referendum.

Cristina Cavaleiro /Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) /Fotos: Igor Bastos