Crea-MT realiza palestra de Perícia e Avaliação de Imóveis Rurais e Urbanos em Cáceres

23 de setembro de 2022, às 9h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou dia 17 de setembro a palestra: “Perícia e Avaliação de Imóveis Rurais e Urbanos”, conduzida pelo conselheiro eng. agrimensor Carlos Roberto Michelini. O evento ocorreu na Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres: Prof. Adriano Silva.

“A palestra cujo tema foi Legitimidade, Perícia e Avaliação de Imóveis Rurais e Urbanos é uma atividade que acaba compondo, de maneira macro, o que se chama de Engenharia Diagnóstica, dentro de todo esse contexto geral. Hoje isso é muito importante, é uma atividade que está em alta no mercado, seja para os engenheiros civis, agrônomos ou florestais”, destacou Michelini.

Durante a programação, foram abordados temas como: Laudo de Avaliações Periciais; Aspectos Fundiários; Regularização de Imóveis e Edificações; Meio Ambiente, Estudos de Viabilidade de Hipoteca e de Compra e Venda de Imóveis; e Função Social da Propriedade. O encontro contou com a participação de profissionais das modalidades da Engenharia Civil, Agronomia e Florestal e estudantes de cursos do Sistema Confea/Crea.

Na oportunidade, o Crea-MT também esteve representado pelo conselheiro eng. civil Roberto Vasconcelos e pelo inspetor de Cáceres, eng. agrônomo Jackson Ferreira da Silva.

“Essa é uma palestra que vem para contribuir, como mais uma possibilidade de atividade no mercado e para abrir a mente dos profissionais, dos alunos que estão aí no último ano de curso e dos profissionais que estejam em outras áreas e desejam diversificar suas atividades”, enfatizou o conselheiro eng. civil Roberto Vasconcelos.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)