Crea-MT promove palestra “Conhecendo o Sistema Confea/Crea e Mútua” em Faculdade de Lucas do Rio Verde

11 de junho de 2019, às 9h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) do Conselho Regional de Engenharia e agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), conselheiro engenheiro civil Silvano Pohl Moreira de Castilho conduziu no dia 06 de junho na Faculdade La Salle no município de Lucas do Rio Verde a palestra “Conhecendo o Sistema Confea/Crea e Mútua”, para acadêmicos do curso de engenharia civil e agronomia.

“ É fundamental levar ao conhecimento desses futuros engenheiros como é o funcionamento do Conselho. Na ocasião, falei sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT), habilitação, tramitação de processos, ética, leis entre outros assuntos. A ART é válida como garantia dos serviços prestados por profissional habilitado, alimenta acervo Técnico do Profissional e é imprescindível para fiscalização, definindo as responsabilidades entre as partes e garantindo os direitos autorais.

Ainda segundo o conselheiro, o encontro direcionado à Anotação de Responsabilidade Técnica tem o objetivo de atingir acadêmicos que estão prestes a se formar, e a importância da ART no início da vida profissional. Aproveitamos para explicar sobre o preenchimento da ART e alertar sobre possíveis irregularidades.

Durante o encontro Silvano falou sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua –MT), que oferece a seus associados benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação Crea-MT