Crea-MT prestigia inauguração de nova sede da Secretaria de Controle Externo do TCU-MT

14 de maio de 2018, às 17h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado de Mato Grosso (TCU-MT) está de casa nova. O TCU inaugurou, na nessa segunda-feira (14/05), as novas instalações da secretaria que vão trazer mais qualidade aos trabalhos realizados pela unidade. A abertura da cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente e da Conselheira do Regional, Marciane Prevedello Curvo.

Após a cerimônia de inauguração dos andares 11 e 12, onde irão funcionar a nova sede da Secretaria de Controle Externo do TCU-MT, o presidente e ministro Raimundo Carreiro, acompanhou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, o deputado federal Waltenir Pereira e o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Mauro Curvo, para conhecerem os ambientes.

“A regional do TCU agora está equipada adequadamente para proporcionar funcionalidade, conforto e segurança tanto aos funcionários quanto à sociedade, dentro das diretrizes da gestão que observou os requisitos de sustentabilidade e acessibilidade. O ministro e toda a gestão estão de parabéns”, elogiou João Pedro Valente, após a visita.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do TCU-MT, ministro Raimundo Carreiro, ressaltou que a nova sede trará benefícios aos jurisdicionados e à população. Também lembrou o importante papel que a Secretaria de Controle Externo desenvolve como interlocutor com os demais órgãos de controle estaduais no combate à fraude, à corrupção pública e no controle social.

O ato oficial de entrega do imóvel ocorreu com a assinatura da superintendente de Patrimônio da União de Mato Grosso, Lucimara Domingos Pouso Tavares, ao presidente do TCU-MT. Também compôs a mesa de honra, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Gonçalo Domingos de Campos Neto.

A Secretaria de Controle Externo no Estado de Mato Grosso fica localizada na Avenida São Sebastião, nº 3.161, Edifício Xingu Business Center, andares 11 e 12.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT