Crea-MT presente no Workshop online “Reforma Trabalhista e Previdenciária” realizado pelo Senge-MT e Mútua MT

17 de dezembro de 2021, às 11h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil, Juares Samaniego participou do Workshop online “Reforma Trabalhista e Previdenciária” realizado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT),  e a  Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT),  nos  dias 09 e 10 de dezembro no auditório do Conselho.

Patrocinada pelo Crea Mato Grosso, o Workshop foi   conduzido pelo advogado trabalhista de Cuiabá, Divino Marques Braga, que esclareceu aos empreendedores e profissionais da Engenharia sobre o que mudou nos mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo a maior alteração das regras que regulam o trabalho desde 1943.

“ O encontro online mostrou o atual cenário das relações de trabalho e previdenciário, trazendo um comparativo entre a atual CLT e normas, assim como leis previdenciárias e as mudanças havidas.  Detalhando todos os pontos relacionados ao tema e como   impactará na rotina trabalhista das empresas e elucidar as mudanças trazidas pela Lei 13.467 de 13 de julho de 2017 e previdenciária”, relatou o advogado.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego destacou a importância do Senge-MT. E que em sua gestão um dos principais objetivos  é prezar  pelo fortalecimento das Entidades de Classe e a valorização dos profissionais associados, através da realização de cursos de capacitação, palestras, seminários e outros eventos, por meio de parceria entre Crea-MT e Entidade Classe”, disse Juares.

Para o presidente do Senge-MT, engenheiro agrônomo Luiz Benedito de Lima Neto  nossa meta é levar conhecimento e   capacitação aos nossos associados, e o tema “ reforma Trabalhista e Previdenciária vem ao encontro das necessidades dos profissionais”, disse    Luiz Benedito.

Já o diretor-secretário do Senge-MT, engenheiro químico, Noé Rafael da Silva, ressalta que o  evento teve uma boa aceitação pelos profissionais inseridos, por tratar   da forma geral de além de esclarecer várias dúvidas acerca do assunto.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/Fotos: Rennan Kawahara