Crea-MT presente no 1º Congresso Mato-grossense de Direito Condominial

9 de outubro de 2019, às 17h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participou  terça-feira,  08 de outubro, do 1º Congresso Mato-grossense de Direito Condominial, realizado na sede da  Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) pela Comissão de Direto Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

Representando o regional, o conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-MT, Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior, considera o evento de extrema importância para os profissionais da ordem e também para os profissionais da área tecnológica, principalmente os da construção civil, “ o profissional da engenharia está atuando muito em obras condominiais pois com a crescente demanda deste tipo de moradia será sempre solicitado um profissional devidamente habilitado para exercer as atividades de forma segura e com qualidade”, afirma.

O Congresso sobre Direito Condominial teve o objetivo de apresentar e divulgar a importância do direito condominial na atualidade bem como debater temas importantes da área.

O Direito Condominial atua em um cenário que vem crescendo de uma forma acelerada, devido a um sistema de moradia cada vez mais consolidado e necessário a configuração social atual. “De fato, são espaços geradores de conflitos que por sua vez contribuem para superlotação do judiciário necessitando cada vez mais de profissionais especialistas para lidar com esse universo, em primeiro plano a fim de evitar que o judiciário seja necessário, em segundo plano preparando advogados para lidar em todas essas questões”, destaca o presidente da comissão de direito condominial da OAB, Miguel Juarez Romeiro Zaim.

Ao todo, doze especialistas de diferentes áreas que englobam o universo condominial debateram assuntos e questionamentos com o objeto de avançar na área jurídica.

Por fim o advogado Miguel Zaim conta que o direito condominial é um segmento do direito imobiliário que tem sido considerado por especialistas um nicho de mercado.

 

 

 

 

 

 

 

Texto e Fotos: Igor Bastos /Equipe de Comunicação do Crea-MT