Crea-MT presente na inauguração da duplicação da BR163/364

3 de janeiro de 2019, às 16h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O primeiro vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Joaquim Paiva de Paula, participou da inauguração da a duplicação da rodovia BR-163/364/MT dia 28/12, no trecho entre Cuiabá e Jaciara. O empreendimento está a cargo da Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso (SR-DNIT/MT). Participaram da solenidade o Ministro de Estado de Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, e o Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, juntamente com o Senador Wellington Fagundes e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Para Joaquim Paiva de Paula, é de extrema importância essa duplicação pois através dela o fluxo viário irá melhorar, “ essa duplicação melhora muito o acesso a cidades importante do estado, como Rondonópolis e demais cidades do Sul do Estado, e também para quem chega a Cuiabá, com ela os ocupantes da via terão mais segurança e tranquilidade em suas viagens”, destaca o vice-presidente.

“Foram inaugurados e liberados para tráfego cerca de 100 km que também foram restaurados e duplicados. A duplicação da BR-163/364/MT está hoje dividida em três lotes de obras, que somam 174 km e ligam Cuiabá à Rondonópolis. Somente neste ano, já foram investidos aproximadamente R$ 172 milhões. Um dos destaques da obra é a adoção do pavimento de concreto, com maior vida útil e economia em manutenção”, explica o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Garcia

O ministro Valter Casimiro, destacou que o orçamento de 2019 conta com recursos que serão aplicados na conclusão da duplicação, que atualmente está com 74% construída. Casimiro ainda frisou a importância do empreendimento, pois ele ajudará na economia do Estado e do País. “É mais competitividade dentro do mercado internacional e nacional”.

A inauguração integra o programa “Chave de Ouro”, do Governo Federal, que reúne 18 obras por todo o Brasil cuja conclusão foi priorizada para até o final de 2018. Em Mato Grosso, há um outro empreendimento contemplado: o novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Texto e Fotos: Foto-jornalista Igor Bastos

*Equipe de Comunicação do Crea-MT