Crea-MT presente em visita técnica do ministro da infraestrutura em obras do Contorno Rodoviário de Barra do Garças

20 de setembro de 2021, às 11h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O assessor Parlamentar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil João Namir   Mendonça esteve presente, quinta-feira, 16 de setembro, na   visita técnica do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas   às obras de construção do Contorno Rodoviário de Barra do Garças.

Para o engenheiro civil João Namir, é de grande importância a participação do Crea-MT em obras de grande proporção como essa, que é ligada a Engenharia Rodoviária Federal via Dnit, haja vista que o   Conselho acompanha, regulamenta e “ Fiscaliza o exercício dos profissionais do Sistema Confea/Crea envolvidos na obra, sempre em defesa da sociedade”, detalhou João Namir.

“O Contorno de Barra do Garças vai interligar as rodovias federais BR-070, BR-158 e a rodovia estadual MT-100, na divisa de Mato Grosso com o estado de Goiás. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), 85% da obra já foi executada.    As pontes sobre o Rio Araguaia e Rio Garças também já foram concluídas.    Na oportunidade o ministro Tarcísio   liberou recurso na ordem de R$4, 9 milhões para conclusão da obra. Na ocasião foi firmado um termo de compromisso com a empresa contratada para a conclusão do referido contorno, até dezembro deste ano.

Há quase duas décadas a população de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e região sonham com essa obra. Ela vai desviar o tráfego pesado de caminhões e carretas do perímetro urbano de Barra, Pontal e Aragarças em Goiás. Além de trazer benefícios para as pessoas, a obra vai melhorar o escoamento da produção local. No total, o Contorno Rodoviário soma cerca de 16 quilômetros, sendo 10 quilômetros em Mato Grosso e seis quilômetros no Estado de Goiás. Na vistoria estavam presentes, o senador Wellington Fagundes, autoridades federais e municipais.

Cristina Cavaleiro / Fotos: Igor Bastos/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)