Crea-MT passa a aceitar cartão de crédito como opção de pagamento

5 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e, que estão em dívida com suas anuidades terão agora, mais uma opção para quitar os débitos com o Crea. Segundo a Gerência Jurídica do órgão, já é possível parcelar as dívidas com o cartão de crédito em até três vezes sem juros.

A nova opção de pagamento trará para o Conselho, economia e agilidade, evitando a emissão de boletos bancários e oferecendo uma facilidade a mais para o profissional ficar em dia com sua anuidade. De acordo com o presidente do Crea, Tarciso Bassan, a opção de pagamento que também é válida para demais débitos junto ao setor jurídico do órgão, foi possível após a contratação dos serviços da operadora Visa para crédito e débito. “O objetivo é atender bem os profissionais registrados no Conselho. Com o parcelamento em cartão de crédito o Crea oferece uma facilidade a mais para que esses profissionais saiam da inadimplência”, explicou Bassan.

O gerente Jurídico, João Ricardo Moreira, alerta que não poderão ser objeto de parcelamento em cartão de crédito as anuidades com vencimento em 2007 e que os registros com dois anos de atraso serão cancelados. “De acordo com o artigo 64, da Lei 5.194/66, o profissional ou empresa que deixar de pagar as anuidades por dois anos consecutivos terá o seu registro cancelado e seus débitos incluídos em Dívida Ativa”, lembrou.

Para quem está em dia com o registro profissional, o Crea informa que o pagamento de 2007 tem vencimento de 01 de janeiro a 31 de março deste ano. Os pagamentos à vista realizados até 31.01 terão desconto de 10% fixando os valores de R$ 180 para nível superior e de R$ 90 para técnicos. Para pagamentos à vista efetuados em fevereiro o desconto cai para 5%. O valor da anuidade também pode ser parcelado em até três vezes sem descontos.

*RAFAELA MAXIMIANO
Assessoria/Crea-MT