Crea-MT participou de 7ª Reunião do Comitê Gestor de Segurança da Informação em Natal

19 de maio de 2023, às 15h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), por meio do gerente de Tecnologia da Informação do Crea-MT, João Pedro Alves de Moraes, participou da 7ª Reunião do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Proteção dos Dados (CSGI), promovida pelo Confea, no dia 11 de maio.

“Integrei o comitê nacional de segurança da informação, o objetivo é de comunicar, compartilhar informação entre os regionais e criar um documento padrão de normas de segurança da informação, para que situações de vazamento de informações não ocorram. O Crea-MT foi escolhido como um dos regionais com destacável cumprimento e adoção de medidas voltadas para a segurança da informação. Só foi possível alcançar estes resultados graças aos esforços da TI, com o apoio da gestão atual”, destacou o gerente de TI.

Ainda de acordo com João Pedro, o encontro organizado em Natal foi muito exitoso, pois discutiu assuntos importantes, relacionados com as Políticas de Segurança, como por exemplo: infraestrutura e arquitetura do sistema, procedimentos de backup e restauração de dados, política de contingência e abundância, etc.

Além disso, a pauta de reunião abordou implantações correlatas à LGPD, que são referentes aos dados dos profissionais do Sistema Confea/Crea que usam o SITAC nos dezesseis regionais.

 

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro | Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), com informações da assessoria