Crea-MT participa de reunião da CCEEST em MG

14 de setembro de 2022, às 9h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A conselheira do Crea Mato Grosso, eng. de seg. do trabalho Giuvania Maria Soares, e o presidente da Associação Mato-grossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest), eng. eletricista e de segurança do trabalho, Frederico Mansur Gaiva, participaram da 3º reunião ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST). O encontro foi realizado no mês de agosto, no Crea-MG.

“No encontro, que durou três dias, foram debatidas e aprovadas propostas que orientam o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) a impetrar ação judicial contra o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Federal de Química (CFQ), por motivos relacionados ao respeito ao princípio da legalidade estrita aplicável à Administração Pública”, detalhou a conselheira Giuvania.

Além disso, também foi discutida a elaboração do manual e da cartilha de fiscalização do acobertamento, bem como a capacitação de colaboradores do Conselhos Regionais, a fim de viabilizar a implantação e execução das diretrizes previstas na Decisão Normativa nº 111/2017 do Confea.

Na oportunidade, os participantes se dividiram em nove grupos de trabalho (GTs) para debater e apresentar suas considerações sobre os temas definidos pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) e pelos próprios conselheiros.

Dando continuidade aos trabalhos, o próximo encontro da CCEEST está previsto para ocorrer entre os dias 05 e 07 de dezembro, em Brasília, no Distrito Federal.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), com assessoria do Confea