Crea-MT participa da 2ª reunião nacional da CCEEAGRI

18 de maio de 2023, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (Cecas) do Crea-MT, eng. agrimensor Carlos Michelini, participou da 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica e Geografia – CCEAGRI, realizada em Campo Grande (MS), no mês de maio.

Nas palavras do presidente do Crea, eng. civil Juares Samaniego, “a participação do Regional Mato-grossense na reunião foi relevante, pois trouxe contribuições para pautas pertinentes para a categoria, a exemplo das iniciativas do Confea em avaliar impactos decorrentes do Projeto de Lei 1.024/2020, entre outros. Este PL altera a Lei 5.194/66, dispositivos da Resolução nº 1.1121, de 13 de dezembro de 2019: art. 9º, III; art. 12, parágrafo único; art. 17 e arts. 24 e 33”, explicou.

O encontro teve por objetivo estudar, discutir e apontar a necessidade de melhorias, incluindo normativo voltados à uniformização de procedimentos em temas ligados ao exercício e atribuições profissionais, registro de pessoas físicas e jurídicas, verificação e fiscalização do exercício e atividades profissionais e responsabilidade técnica e ética profissional.

O coordenador do Cecas/Crea-MT ressaltou, ainda, que “na oportunidade, também foi realizada visita técnica no setor de pesquisa da AGRAER e no Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do mundo, que possui 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais”.

 

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro | Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)