Crea-MT: Nota de esclarecimento

9 de agosto de 2019, às 11h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Diante dos fatos que vêm sendo recentemente divulgados na mídia, acerca do suposto apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso( Crea-MT) ao movimento intitulado “Pró VLT”, o presidente da autarquia, Eng.º Agrônomo João Pedro Valente, vem a público esclarecer que esta instituição, cuja atribuição é a fiscalização e verificação do exercício profissional nas diversas modalidades da engenharia não possui qualquer estudo técnico e, principalmente, não formulou nenhuma posição pró ou contra a retomada das obras do VLT.

Importante esclarecer que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) possui instalações, que com frequência são solicitadas por diversas entidades públicas e das áreas de engenharia. Como de praxe o Crea-MT cedeu o espaço ao solicitante Instituto de Engenharia de Mato Grosso, na condição da utilização do espaço sem envolvimento desta instituição.

Recentes notícias têm surgido na mídia afirmando que o Crea-MT tem posição favorável à retomada das obras do VLT, o que não é verdade. O Crea-MT é uma instituição livre de qualquer paixão que possa ser direcionada a alguma preferência política.

Lamentavelmente o Crea-MT se viu envolvido em preferências ideológicas das quais não tomou parte ou posicionamento. Ao ceder o espaço o Crea-MT foi surpreendido pelo envolvimento em questões alheias às suas competências institucionais e legais.

Dessa forma, reafirmamos a nossa completa e total isenção acerca do conteúdo dessas matérias, o que tem nos causado transtornos.

Equipe de Comunicação do Crea-MT