Crea-MT marca presença no GEOCENTRO 2024

15 de abril de 2024, às 12h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) marcou presença na 7ª edição do Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica do Centro-Oeste, o GEOCENTRO 2024, realizado nos dias 4 a 6 de abril, no Cenarium Rural de Cuiabá. Na ocasião, foram apresentadas novas tecnologias em projetos e execução na geotecnia, com produtos e equipamentos, palestras, atividades técnicas e um dia de campo. O evento contou com a participação de profissionais, estudantes, professores, órgãos governamentais, conselhos de classe e interessados nas diferentes áreas da Geotecnia.

Conselheira do Crea-MT, geóloga Sheila Klener

Representando o Crea-MT, a conselheira geóloga Sheila Klener compôs a mesa de abertura. Durante sua fala, Sheila enfatizou a relevância do simpósio para  Mato Grosso, especialmente por discutir obras geotécnicas com potencial para solucionar problemas enfrentados pelos usuários da rodovia MT 251, uma via de tráfego intenso e vital para a região.

A conselheira também participou de uma roda de discussões sobre geotecnia e meio ambiente. Na oportunidade, foi abordada a relevância das obras geotécnicas em planos de controle ambiental para grandes projetos regionais, destacando estruturas como células de aterros sanitários, poços de monitoramento de nível de água subterrânea, além de barragens de contenção de rejeitos minerários e dissipadores de energia de águas pluviais.

Ao final do evento, Sheila Klener ressaltou o papel das engenharias e do Crea-MT no desenvolvimento do estado e do país. “A busca constante dos engenheiros por tecnologias que impactem e melhorem a qualidade de vida da população é fundamental”, concluiu.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Rennan Kawahara