Crea-MT marca presença no Encontro Regional de Ética do Confea

25 de abril de 2024, às 15h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Gerente jurídico Roberto Carloni de Assis, Diretor financeiro do Crea-MT eng. civil Darci Lovato e o Assessor técnico eng. agrônomo Érico de Mello Campos

Nos dias 22 e 23 de abril, o Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia recebeu assessores técnicos e jurídicos, assim como coordenadores de ética representantes do Centro-Oeste, para o Encontro Regional que teve como slogan “Ética na Prática – aprendendo com especialistas e trocando experiências com profissionais”. O evento abordou a ética profissional por meio de simulações, buscando a padronização nos atendimentos do Sistema a nível regional. Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o diretor financeiro, eng. civil Darci Lovato, o gerente jurídico, Roberto Carloni de Assis, e o assessor técnico eng. agrônomo Érico de Mello Campos participaram das sessões de painéis e palestras. Uma das palestras foi ministrada pelo presidente do Confea, eng. Vinicius Marchese.

A programação, elaborada pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP), que é formada pelos conselheiros federais Domingos Sahib Neto, Nielsen Christianni, Alexsandro Meireles Menezes dos Santos e Lucas Carneiro, focou na capacitação por meio de oficinas com casos fictícios, que foram detalhadamente apresentados para esclarecer dúvidas e, de fato, alcançar a padronização no atendimento final.

A palestra do presidente Vinicius Marchese no dia 23, marcou o fim da capacitação abordando temas que incluíram a visão da ética em sua atuação no mercado autônomo, os desafios dentro das modalidades, o impacto nas políticas públicas e o compromisso do Confea com a ética.

O diretor financeiro do Crea-MT, eng. civil Darci Lovato, pode expressar o valor de eventos como este que uniformizam o Sistema: “é muito interessante comparecemos em todos os eventos que o Confea fomenta para acompanhar todos os alinhamentos que são feitos no procedimentos e podemos aplicar no nosso Conselho”, declarou.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Foto: Equipe do Crea-MT