Crea-MT marca presença em curso sobre combate à corrupção

20 de maio de 2019, às 17h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A 2° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT, Eng° civil, Marciane Prevedello Curvo participará nesta quinta-feira (23/05) do “Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, sediado pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Púbica em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso, na qual o Crea Mato Grosso faz parte.

A abertura do evento será nesta terça-feira (21), às 10h, no auditório Gilson de Barros, no prédio da CGE, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A programação contará com 13 palestras. A de abertura do evento será sobre o “Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro”, proferida por Arnaldo Silveira, coordenador-geral de Cooperação Jurídica Internacional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça.

Também estarão em pauta assuntos como “Combate à lavagem de dinheiro”, “Cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crime”, “Inteligência financeira”, Combate à corrupção em licitações e contratos públicos, “Prevenção à corrupção”, “Prevenção à fraude documental, “Estratégia de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro sob a ótica do Poder Judiciário”.

Ao todo, foram disponibilizadas 160 vagas para agentes públicos, especialmente, delegados e agentes de Polícia, membros do Ministério Público, magistrados, analistas e auditores da CGU, CGE, TCU, advogados da União, defensores públicos, dentre outros.

O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) surgiu em cumprimento à meta nº 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com o objetivo de criar um Plano Integrado de Capacitação e Treinamento de Agentes Públicos e de Orientação à Sociedade. A ideia é otimizar a utilização de recursos públicos e disseminar a cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.

 

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT