Crea-MT lamenta falecimento de ex- conselheiro de Rondonópolis

26 de julho de 2021, às 14h26 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato   Grosso (Crea-MT), comunica com muita tristeza e pesar, lamentando profundamente o falecimento do ex- conselheiro, engenheiro agrônomo de Rondonópolis Walter Buzatti, nesta segunda-feira, 26 de julho,  em decorrência do Covid-19.

O corpo    foi transladado na tarde desta segunda-feira (26/07) para    Santa Maria,  no Estado do Rio Grande do Sul, terra natal do agrônomo, onde será sepultado. O engenheiro agrônomo deixa  a esposa, Valéria da Nóbrega Buzatti, e a filha, Júlia da Nóbrega Buzatti de nove anos.

Buzatti foi conselheiro suplente de 2014 a 2016 e de 2017 a 2019 ocupou a cadeira como conselheiro titular. Era membro da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO), onde desenvolveu vários trabalhos no pleno do Conselho em prol do Sistema Confea/Crea. Era membro da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis(AEAGRO).

Profissionalismo-  O ex -conselheiro era formado e Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 1986 e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS) . E,  1991 se  especializou  em Herbologia.  Trabalhou em diversos setores da Agronomia, como consultoria na área de manejo de culturas de verão, ênfase ao manejo de plantas daninhas.

Realizou várias palestras e treinamentos  no manejo fitossanitário nas culturas de verão, tais como soja, milho, algodão, pastagens, culturas de cobertura do solo, além experimentação para validação de produtos fitossanitários. Atuou como assistente técnico em casos de perícias.

Crea-MT lamenta – O presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, diretoria e conselheiros muito respeitosamente enviam aos familiares e amigos, condolências e os mais sinceros pêsames.

“ Buzatti   era um grande profissional que deixará uma lacuna na  Agronomia Mato-grossense. Trabalhou bravamente em prol da Engenharia e em defesa da sociedade”, afirmou  Juares Samaniego.

Todas as entidades de classe ligadas à Agronomia: Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT) , Associação dos Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste ( AEAPL), Associação  dos Engenheiros Agrônomos de Sapezal ( AEASA), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso (AEAS) , Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis(AEAGRO) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangara da Serra( AEATGA) expressam grande pesar pelo falecimento de Walter Buzatti.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)