CREA-MT integrará Comitê Técnico Setorial da FATEC SENAI

9 de outubro de 2017, às 9h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Pautada pelo compromisso de enfrentar novos desafios perante as transformações que vêm ocorrendo no mundo do trabalho, a Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso, optou por desenvolver formas participativas e de integração, abrindo-se às possíveis contribuições para promover o aperfeiçoamento de suas ações.

Assim, propôs a constituição do Comitê Técnico Setorial Regional para seus cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Eletrotécnica Industrial e Manutenção Industrial e, convidou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) para participar desta discussão.

Estes 03 cursos serão ofertados na unidade do SENAI, em Várzea Grande, no próximo ano e, a instituição pretende preparar profissionais que de fato atendam às necessidades e demandas do mercado de trabalho mato-grossense.

“Buscamos criar um fórum consultivo, integrando diferentes setores do mundo do trabalho e da educação, discutindo temas que dão subsídios a elaboração do perfil profissional que está sendo demandado pela sociedade e melhor estruturando nosso projeto pedagógico de curso”, explica a coordenadora do comitê Profª Karlla Sasaki.

Além do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), também farão parte do comitê a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e representantes da indústria mato-grossense, somando cerca de 15 especialistas. Com relação à participação do CREA-MT, a expectativa é que o Conselho contribua, entre outros aspectos, esclarecendo as diferentes competências que podem ser solicitadas de técnicos e tecnólogos.

Os representantes do CREA-MT no comitê serão os engenheiros eletricistas Edson Domingues de Miranda, que participa do encontro no dia 10 e no dia 11, participará Saulo Augusto Ribeiro Piereti.

A reunião do comitê acontecerá na sede da FATEC SENAI, na Avenida XV de Novembro, em Cuiabá, durante o horário comercial.

Fonte: Luciana Oliveira Pereira – Gecom/ CREA-MT