Crea-MT integra reunião nacional da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial

7 de junho de 2023, às 18h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Representando o Crea-MT, a eng. mecânica e de Segurança do Trabalho Priscila Rockenbach também atuou como coordenadora adjunta da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial (CCEEI) durante reunião nacional desta coordenadoria, realizada no fim de maio, no município de Salvador – BA.

Com relação aos frutos do encontro, Priscila explicou que duas propostas importantes puderam ser discutidas e aprovadas, sendo uma destas relacionada com os impactos do Projeto de Lei 1.024/20, que dispõe sobre a alteração da Lei 5.194/66 e a Certidão de Acervo Técnico Operacional.

“A primeira proposta foi uma sugestão de mudança com relação a contratação de engenheiros estrangeiros pelo país e a sua regulamentação, para uma possível mudança da Lei 5.194/66. Já a segunda tratou uma sugestão para o Sistema Confea/Crea de regulamentação do vínculo do engenheiro industrial no Registro de Pessoa Jurídica”, destacou.

Os coordenadores realizaram uma visita técnica, bem como puderam assistir a uma palestra sobre o processo de restauração do Elevador do Taboão, no Comércio de Salvador. Na oportunidade, discutiram as dificuldades técnicas e soluções inovadoras empregadas na restauração da estrutura, que estava abandonada há 60 anos.

Além disso, foram feitos esclarecimentos a respeito dos trabalhos dos grupos de fiscalização de empresas de saneamento, de cadastramento de cursos de EAD, inspeção predial nos Creas e o de fiscalização do transporte rodoviários de passageiros.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, destacou a importante participação do Crea-MT a nível nacional por meio da coordenadora adjunta da CCEEI, eng. mecânica Priscila Rockenbach. Salientou também, que o encontro oportunizou integração e alinhamento entre os Creas, no que diz respeito aos assuntos de interesse da modalidade.

 

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), com informações da assessoria