Crea-MT inaugura sede de inspetoria em Rondonópolis

26 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Prédio levará o nome do Engenheiro Civil já falecido Sátyro Pohl Castilho que ocupou os cargos de prefeito da cidade de Rondonópolis, presidente do Crea-MT, entre outros

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) inaugura nesta sexta-feira (28.09), às 15h30, a sede da inspetoria em Rondonópolis – 212 quilômetros ao Sul de Cuiabá. A sede também estará interligada pelo sistema on-line com o Crea-MT em Cuiabá.

“O profissional que buscar a inspetoria em Rondonópolis terá o mesmo atendimento oferecido aqui na capital. A inspetoria está interligada em tempo real com a sede em Cuiabá”, explicou o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.

O presidente Tarciso Bassan, o chefe de gabinete Jesse Rodrigues e os conselheiros do órgão participam da inauguração. Também foram convidadas autoridades, municipais, estaduais e federais.

O prédio possui 360 m² de área construída. Seu projeto arquitetônico contempla hall de acesso à duas salas de entidades e à sala de atendimento ao público com 92 m². O segundo piso com 126 m² abriga plenária para 80 lugares e área de circulação. Em ambos os pisos os sanitários masculinos e femininos são adaptados para deficientes físicos.

A obra, já é considerada um marco da atual administração e, também representa a valorização e o fortalecimento dos profissionais do Sistema Confea/Crea em Mato Grosso.

Eugênio Bonjour, presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis (AEAGRO), elogiou a iniciativa do engenheiro civil Tarciso Bassan e comentou o pioneirismo do Crea em Rondonópolis. “Além de ser a primeira sede inaugurada já inserida no Sistema de Informações Estadual, a inspetoria de Rondonópolis ainda irá trabalhar em conjunto com as associações AEAGRO e AREA o que irá facilitar, e muito, o atendimento ao profissional”, informou.

O Crea-MT também atua nos municípios que não possuem inspetoria por meio de fiscalizações, orientações telefônicas, site, palestras educativas e com a distribuição de material educativo didático.

PROGRAMAÇÃO – Logo após a inauguração da sede da inspetoria convidados, conselheiros e o presidente do Crea-MT, seguem para o Rondon Plaza Shopping onde irão prestigiar o 2° Seminário de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondonópolis, organizado pela AREA e AEAGRO. Na sala de palestras do seminário será realizada a partir das 18h, uma sessão da Plenária Itinerante do Crea-MT.

*Rafaela Maximiano / Cristina Cavaleiro
Ascom/Crea-MT