Crea-MT estuda parceria com Escola da Magistratura Mato-Grossense

25 de maio de 2018, às 16h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Escola da Magistratura fica dentro da AMAM

Foi realizado dia 23 de maio, um encontro entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Diretoria de Ensino da Escola da Magistratura Mato-Grossense (EMAM), com o objetivo de estudar a viabilidade de uma parceria para a criação de um curso de mediação e arbitragem que possa atender a demanda do Crea-MT e da sociedade mato-grossense em geral.

Na reunião representou, o Crea-MT o assessor parlamentar e de relações institucionais Eloi Pereira e, da EMAM, a Juiza Viviane Brito Rebello Isernhagen.

De acordo com Eloi Pereira, essa parceria será muito importante tanto para os profissionais do Sistema Confea/Crea,  quanto para sociedade em geral. “Muitas pessoas não compreendem qual o real papel do mediador e se acontecer essa parceria, será muito benéfica para ambas as partes”, destaca Eloi.

Para a magistrada Juiza Viviane, o mediador tem a função de intervir na comunicação entre as partes conflitantes, com o objetivo de chegar a um acordo ou conciliação. “A mediação é a função que um determinado indivíduo executa como intermediário entre duas partes distintas, que normalmente se opõem. Para que sua função seja justa, este deve ser totalmente imparcial durante o processo de mediação entre as partes”, explica.

A Juiza Viviane propôs uma apresentação da formação do curso de mediação e arbitragem para o Crea-MT. Sendo mediador certificado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o assessor do Crea-MT Eloi Pereira, acrescentou que a EMAM é a melhor que se apresenta em termos de qualidade para a formação de mediação e arbitragem no Estado, com capacidade e eficiência em seus cursos.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT