CREA-MT esclarece profissionais da Sinfra sobre o preenchimento de ARTs

20 de outubro de 2017, às 11h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A coordenadora do Acervo Técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), Renilda Alcântara kohlhase, esteve nessa quinta-feira (19), em reunião com profissionais e representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), para fazer esclarecimentos sobre a forma de preencher a nova ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, que foi desenvolvida pelo setor de Tecnologia de Informação do Conselho. A nova ART Eletrônica possui filtros de contratantes e empresas, evitando busca manual das ART´s já preenchidas; além de possuir filtro por ordem cronológica e alfabética, facilitando a busca das preenchidas anteriormente. O novo sistema ainda é mais intuitivo e dinâmico.

A reunião aconteceu na SINFRA e foi solicitada pela secretaria para orientar o preenchimento e também tirar dúvidas dos profissionais que atuam principalmente na fiscalização de obras públicas. “Nosso objetivo aqui hoje foi de orientar e esclarecer os questionamentos sobre o preenchimento da ART, que atesta que os diferentes profissionais ligados à engenharia estão registrados no Conselho e têm capacidade técnica para se responsabilizar por um determinado empreendimento. Também orientamos para dar mais agilidade no andamentos dos processos e para que o acervo dos profissionais fique mais completo”, ressaltou Renilda Alcântara.

Para a engenheira civil, Marciane  Prevedello  Curvo, que é secretária adjunta sistêmica da Secretaria, essa orientação é muito importante. “A Sinfra quer regularizar a situação das ARTs. Hoje temos muitas obras em andamento e nosso trabalho é para que tudo seja feito dentro da legalidade”.

Segundo o engenheiro civil e fiscal de obras da SINFRA, Zenildo Pinto de Castro Filho, é fundamental esse serviço de orientação do CREA para os profissionais. “Precisamos desse apoio e do acompanhamento do Conselho para desenvolver melhor nosso trabalho junto a sociedade”.

Cleci Pavlack – Gecom/CREA/MT